Estava conversando com um amigo e um cunhado meu e repassando a pergunta: “Você está preparado para morrer para todas as outras mulheres do mundo?” Pergunta essa que me foi feita quando faltava uma semana para eu casar. Confesso que quando um dos meus melhores amigos me fez essa pergunta eu não soube responder e quase não dormi aquela noite. É difícil pensar que iremos passar uma vida ao lado de uma só pessoa e que não vamos nos matar porque estamos com raiva um do outro.
Acredito que casamento é para a vida toda e não casei pensando em me separar, muito pelo contrário, casei convicto de que morreria com e pela minha esposa. Os anos vão passando e agora como muitas vezes me vem à lembrança de uma palestra que assisti sobre casamento que dizia “... quando a festa do casamento começa é aquela alegria, tira foto daqui, abraça ali e tudo mais. Mas quando a festa vai terminando é que fica mais parecido com o casamento. A mulher com a maquilagem toda borrada, cansada e com a sandália na mão. O homem com o terno que nunca usou alugado todo torto, a gravata que cortaram tudo, tudo, tudo. Um olha para o outro e diz: e agora é até que a morte nos separe...”.
Afinal o jovem de hoje sabe o que é casamento? Sabe como levar uma vida de casado digna? Sem que tenha que passar e fazer a sua esposa passar necessidades em quanto se firma na vida? Não é melhor buscar um emprego melhor ou esperar terminar a faculdade para ai então buscar a vida de casado? Os jovens ditos “evangélicos” de hoje estão casando cada vez mais cedo, pois como ficam com medo de não pecar por sua ansiedade em fazer sexo ou em namorar outras meninas para saber se é aquela mesmo que é o grande amor da sua vida.
Hoje em dia ou se casa muito cedo por causa do sexo e ai então se separam logo porque descobrem que não era amor. Ou ficam casados por causa de suas religiões imbecis, ou por causa dos filhos que já devem ter e fazem da sua vida e da vida de sua esposa e seus filhos uma merda sem fim, mas por causa de uma regra inventada por homens que não sabiam nem o que era viver junto, vivem infelizes para sempre.
Outros grupos religiosos ou não são tão ridículos, idiotas ou até mesmo burros em sua interpretação do que Deus e Jesus nos ensinaram que fazem um tipo de namoro virtual ao vivo e em tempo real que é a corte. Cara nunca vi nada tão medíocre quanto essa aberração. O engraçado é que acham respaldo até mesmo na bíblia para forçarem suas idéias. E o apostolo Paulo deixou bem claro que tudo que se foi ensinado por Jesus é o que é válido e tudo que for ensinado a mais é anátema, mas ninguém se lembra disso quando estão pregando essa porcaria.
Vou usar a mesma frase que usei com meu outro cunhado ontem à noite. Nós somos pessoas espertas e inteligentes, temos que pensar e discutir para achamos repostas melhores do que essas que estão dando para nós durante anos nas nossas igrejas seja lá qual for a sua. Para de deixar que pensem por você e pense por si mesmo. Leia mais, estude mais, busque mais e não só ouça o que os pastores, pastoras, apóstolos, bispos, padres ou lideres espirituais estão falando com base no que eles acreditam. Nem sempre o que ele diz é da parte do Senhor e nem sempre é verdade, pois pode ser para te segurar para não fazer besteiras. Pois muitos deles acham que não sabemos fazer escolhas por nós mesmos.
Acorde para vida, antes que a sua acabe. Viva como Jesus ensinou. Ele disse: a vida é isso ai mesmo, vão ter problemas, dores, falta de emprego, catástrofes e muitas outras dificuldades, mas não se preocupem vocês vão vencer como eu venci. Então viva a vida, pois o que se leva da vida é a vida que se leva. Sempre lembrando dos pobres e dos necessitados e principalmente que no grande dia prestaremos contas a Deus de tudo quanto fazemos aqui.
Lógico que o que escrevi acima sobre Jesus é a minha interpretação resumida do que Ele nos deixou aqui na Terra. Agora basta vocês buscarem a sua e tenho certeza que vão achar, pois “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?” Mateus 7:7-9
Fiquem com Deus
Oi filhote, li seu texto agora mesmo sobre o casamento, concordo em parte e não concordo em outra, mas não quero polemizar com vc querido, apenas acho que como servo do Senhor que vc é, deveria ter cuidado com o vocabulário, não fica bem para sua imagem escrever certas palavras entende?
Mas fico muio feliz de ver sua disposição para colocar sua opinião no ar, concordo em número, genero e grau que voce deve como todos ter sua opinião exposta mesmo. E fico mais feliz ainda por ver voce se desenvolver desta forma, isto vais fazer voce crescer ainda mais.
DEUS o abençoe, grande beijo do papai que te ama muito
Gurgel
Valeu pai, pode deixar que vou pensar nisso.