sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Será que você é um Serial Killer de Sonhos?

4 comentários

“Os sonhos são como o vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram e nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. Eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar que poucos exploram e compreendem.” Livro: Nunca desista de seus sonhos de Augusto Cury.

Faz alguns minutos que me senti de férias de verdade após conferir o resultado da minha última prova. Um misto de alegria e alívio me invadiram e me levaram a retomar um prazer que por meses deixei de lado: A leitura.

Eu já havia lido algumas páginas do livro Nunca desista de seus sonhos de Augusto Cury, mas por ironia desisti de continuar a saborear linhas para me dedicar as minhas obrigações. Ao reabrir essa janela mágica, me recordei de sonhos em construção que tenho. Escrever, imaginar e criar.

Construímos nossos castelos de imaginação e eles nos são tão necessários como o oxigênio. Ainda a pouco vi um comentário, em um documentário sobre Júlio Verne onde o comentarista dizia que quando uma pessoa é impedida de sonhar ela morre. Ou seja, interromper o sonho de uma pessoa várias vezes a levaria ao óbito.

Não me dei ao trabalho de procurar embasamento cientifico, porque para mim isso fez total sentido. Por instantes imaginei a dimensão que isso tem, me senti atemorizado com a ideia de matar o sonho de alguém. Será que já não fizemos isso algumas vezes? Imaginarmos na pele de um Serial Killer de sonhos parece um pensamento difícil. Mas deveria ser?

Os sonhos e sentimentos possuem um sistema de pesos e medidas particular em cada um de nós. A falta de atenção, respeito, elogios, apoio(...) funcionam como venenos poderosos e cruéis. E o pior é que podemos facilmente machucar os sonhos de alguém que amamos imensamente.

O meu pequeno sonho pras férias é o da leitura, simples para alguns infinito para mim.
Vamos sonhar e deixar sonhar?

4 comentários:

Postar um comentário